Univates e Navegação Aliança firmam parceria


A Univates participou, na última quinta-feira, dia 15, de reunião com a Navegação Aliança, que resultou no acordo do Protocolo de Intenções, firmado no município de Taquari. A parceria permite desenvolver ações conjuntas, como realização de trabalhos no estaleiro da navegação e elaboração de projetos dos cursos de Engenharia da Univates, além de oportunidades para os cursos de Administração, Comércio Exterior, Relações Internacionais e Logística.

A reunião contou com a presença do pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Univates, Claus Haetinger; da coordenadora do Escritório de Relações com o Mercado (ERM), Cristiani Reimers; do assessor para Desenvolvimento Regional da Univates, Marcos Turatti; e dos diretores da Navegação Aliança, Ático Scherer e Jorge Lindemann.

A Navegação Aliança opera desde a década de 50 no setor de Logística de transportes hidroviários do Rio Grande do Sul, em portos e terminais. Entre eles, destacam-se Rio Grande, Porto Alegre, Estrela e Taquari. Controlada pela Trevisa Investimentos, a Navegação Aliança mantém o foco no transporte de granéis sólidos, insumos e produtos.

Texto: Tuane Eggers

Fonte: http://www.univates.br/noticias/9675:univates-e-navegacao-alianca-firmam-parceria