Trevisa Investimentos, 85 anos de história e novas perspectivas.

A Trevisa foi fundada em 1930 com a denominação Luchsinger, Madörin & Cia Ltda atuando por várias décadas, e de forma pioneira, como importante player do setor de fertilizantes no Brasil. Em 2000, após a venda da Adubos Trevo para a norueguesa Norsk Hydro, passou a focar seus negócios em navegação e reflorestamento, dois setores com ótimas perspectivas.

Hoje a Companhia participa do mercado de capitais como uma empresa tradicional, tendo suas ações negociadas na Bovespa.

É um nome que representa expertise em suas áreas de atuação e mantém uma ótima relação com o mercado. São oito décadas de uma holding brasileira que está sempre em busca de novos projetos, inovações e desenvolvimento para suas três empresas controladas: a Navegação Aliança, a Trevo Florestal, mais conhecida como Treflor. A Companhia também se dedica a locação de áreas comerciais no seu prédio sede localizado em Porto Alegre, RS. A Trevisa é a organização responsável por manter o modelo de gestão e direcionar os negócios de suas controladas.

A empresa e suas controladas possuem uma variada carteira de clientes, comprometidas em manter projetos de longo prazo com cada um deles. Conquistando e justificando sua confiança, a Trevisa alcançou uma posição de destaque no mercado do Rio Grande do Sul, especificamente nos ramos da navegação e do reflorestamento. A empresa atua focada nestes setores com características diferentes o que se constitui numa prática eficiente para a redução de riscos e rentabilidade compatível. Mesmo atuando de forma independente, todas as empresas seguem um modelo de gestão coeso, guiado por um planejamento estratégico atento às tendências de mercado no Brasil e no mundo.

A Trevisa, ao longo de sua trajetória, atuou em diversos setores de atividade, mas continuou sendo amparada por valores como a responsabilidade ambiental, social e ética, o foco no cliente, a confiança em seus colaboradores e o trabalho em equipe. A empresa, através de suas controladas, investe na seleção, capacitação e treinamento de profissionais aptos ao desenvolvimento coletivo, como pessoas e como integrantes fundamentais do modelo de gestão.

Em 2010, ano em que a Trevisa completou 80 anos de atividade, a sua controlada Navegação Aliança inaugurou mais uma embarcação da Série Fundadores, reafirmando a sua disposição em ser uma referência nos setores em que atua e cumprindo o seu papel como agente do desenvolvimento de nossa sociedade.